A segunda audiência no dia de hoje, no Superior Tribunal da Justiça Desportiva, teve um final um pouco mais feliz para os torcedores - e dirigentes - do clube paulista. As multas aplicadas aos dirigentes José Ilídio, de cem mil reais e à Marcos Rogério Lico, de oitenta mil, foram mantidas. No entanto, a possibilidade até então existente do clube ser excluído da Série B e automaticamente rebaixado à terceira divisão foi descartada.
A multa aplicada à entidade de cinquenta mil reais foi reduzida pela metade. Pela metade também ficou a punição aos dirigentes: a primeira instância os punia com 240 dias de suspensão, mas na segunda audiência, por votação, foi definido que teriam de cumprir apenas 140.
O Joinville ficou com os pontos do jogo e acrescentou ainda três tentos no seu saldo de gol. E segue firme no g4 disputando a liderança da Série B com Ceará e América MG. Sábado, a equipe comandada por Hemerson Maria recebe o Avaí, na Arena Joinville. A vitória pode recolocar o tricolor do norte do estado de Santa Catarina na primeira posição, que foi perdida com o revés da equipe diante do ABC, na última semana, em Natal.
A Lusa, nesta rodada, já jogou. Perdeu para o Icasa, em Juazeiro do Norte, por dois a zero, e beira a zona de rebaixamento, na 16ª posição. Uma simples vitória do Oeste, que enfrenta o Luverdense, pode colocar o time do Canindé no grupo dos quatro últimos colocados.

Portuguesa acatou liminar da justiça e deixou o campo de jogo, aos 17 minutos do primeiro tempo. foto: espn.com
Portuguesa acatou liminar da justiça e deixou o campo de jogo, aos 17 minutos do primeiro tempo. foto: espn.com