Aos gregos, oportunidade de chegar as quartas de finais depois de 15 anos, onde foram eliminados pela Juventus da Itália, em 1995. Para o gigante de Manchester, o único caminho para salvar 2013-14 e justificar o altíssimo custo de seu elenco.
Diferente do ano passado, onde entrou como um dos favoritos ao título e acabou caindo para o Real Madrid nas quartas, os ingleses chegam para a segunda fase da competição sem tanto brilho e a expectativa, obviamente, não é das melhores.
Confronto sem favorito. Mas a camisa pode pesar...
Georgios Karaiskakis ferve em dia de jogos do Olympiacos. foto olympiacos.blogspot
Fracasso na Premier League, onde possui apenas 45 pontos(15 a menos do primeiro colocado), o United do treinador David Moyes busca na competição européia algo para festejar em 2014. Depois da aposentadoria de Alex Ferguson, os vermelhos de Manchester se viram tropeçar constantemente na liga nacional, perdendo de vista o 'g4 Inglês' e ficando muito distante do rival Chelsea, líder do campeonato.
Acumulam ainda as precoces eliminações da Copa da Liga e da FA Cup, para Sunderland e Swansea, respectivamente. Isso só em 2014, e ambas dentro do Old Trafford.
Portanto, Manchester United e David Moyes precisam da Champions League. Para salvar o ano, para justificar o alto custo e colocar a equipe onde merece: Brigando sempre entre os melhores.