O Manchester City recebeu o Chelsea, neste domingo, no Etihad. O jogo válido pela quinta rodada da Premier League poderia, em caso de vitória, colocar os Blues oito pontos à frente do rival. A vitória do City diminuiria a distância atual de cinco para dois pontos.
Com a expulsão de Zabaleta, aos 24 minutos da etapa complementar, o jogo passou a se desenhar para os visitantes. Em uma aula de contra-ataque, Schürrle tirou o zero do placar aos 26 minutos.
Os comandados de Manuel Pellegrini não esboçavam reação. Se com a igualdade numérica já estava difícil de furar o bloqueio montado por Mourinho, com um homem a menos, evidentemente, ficaria praticamente impossível para o City buscar o empate.
Diego Costa, aos 35, perdeu grande chance de ampliar ao carimbar a trave de Joe Hart. Cinco minutos depois viria a frustração.
Maior artilheiro da história do Chelsea, ídolo indiscutível do clube londrino, Frank Lampard. Saiu dos pés dele o gol de empate do...Manchester City.
Desprezado pela diretoria do ex. clube que não fez questão de renovar seu contrato, Lampard foi parar em Manchester para a disputa desta temporada que segue, emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos, onde se apresenta em março de 2015.
Pelos Blues foram 648 jogos e 211 gols. O maior artilheiro da história da equipe de Londres. Hoje, pelo novo clube, marcou o primeiro. E justamente diante do Chelsea, clube que defendeu durante 14 anos.
Emocionado, Lampard deixou o gramado sendo reverenciado por todos no estádio. Aplaudido de pé por Citizens e Blues, como merece.
Graças aos deuses do futebol e a genialidade de Frank Lampard, o Manchester City não permite que o rival da briga pelo título se distancie com oito pontos de vantagem. A diferença de cinco pontos se mantém. No próximo sábado, dia 27, o Chelsea recebe o Aston Villa, no Stamford Bridge, às 11 horas de brasília. No mesmo horário, o City encara o Hull, décimo colocado, fora de casa.
O gol de Frank Lampard, o primeiro pelo City