Translate

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Clássico em Anfield e o complemento da rodada 23 da Premier League

Chegamos a 23ª rodada da Premier League com um panorama bem definido. De quem brigará por título, por vaga à UEFA Champions League e também na parte de baixo da tabela.

• Arsenal, Manchester City e Chelsea são os candidatos ao caneco tão sonhado pelos clubes Ingleses.  Por mais que exista a chance de outro concorrente entrar nessa disputa com os três primeiros colocados, essa possibilidade é pequena.

• Por vaga à UCL brigam Liverpool, Everton e Tottenham. Impossível desconsiderar o United, que com o reforço de Juan Mata e as voltas de Rooney e Van Persie é sempre forte e deve ser respeitado, mesmo estando a 6 pontos do quarto colocado Liverpool.

• Na parte de baixo da tabela, apenas um ponto separam o lanterna Cardiff do Fulham,  primeiro fora da zona de rebaixamento. O Aston Villa, décimo colocado, está a seis pontos do West Ham, que é o primeiro do "z4 Inglês". E por faltarem consideráveis 16 rodadas, tudo pode acontecer.



Rodada 23 nessa terça/quarta

Como o fim de semana foi destinado aos jogos da FA Cup, a vigésima terceira rodada da Barclays Premier League foi adianta para terça(28) e quarta-feira(29).

Na terça-feira, destaque para o clássico entre Liverpool e Everton que se enfrentam em Anfield, às 18 horas de Brasília. Expectativa grande, já que no primeiro turno as duas equipes proporcionaram verdadeiro espetáculo para quem estava no Goodison Park, num jogo de seis gols. Quem viu sabe!

Já o Manchester United recebe o Cardiff, em Old Trafford, buscando reabilitação no campeonato. Na mesma hora, o Arsenal defende sua liderança fora de casa, contra o Southampton.

Ainda na terça, o Norwich pega o Newcastle dentro de casa, o Swansea vai medir forças com o Fulham e o Crystal Palace pega o Hull City, em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento.




No primeiro turno Lukaku marcou dois contra o rival Liverpool

Daniel Agger  Romelu Lukaku Everton  Liverpool  Premier League 23112013
foto: Getty Images





Na quarta o Aston Villa recebe o West Brom no Villa Park, o Sunderland duela com o Stoke e o terceiro colocado Chelsea, depois de avançar à oitavas de final da FA Cup, eliminando o Stoke City em casa, joga com o desesperado West Ham, novamente no Stamford Bridge.

O fechamento da rodada fica por conta de outra grande partida. No White Hart Lane o Tottenham vai tentar parar o poderoso ataque do Manchester City, às 17:45 de Brasília, assim como todos os outros jogos do dia. Vencendo, os Spurs podem ingressar no grupo de acesso à UCL, isso se o Liverpool não vencer o Everton no clássico em Anfield.

De Londres para Manchester: Mata é do United

Sem chance com Mourinho no Chelsea, onde o treinador optava pelos Brasileiros Oscar e Willian, o Espanhol Juan Mata deixou a capital Inglesa onde pouquíssimo jogava e aceitou a proposta do rival Manchester United.

O jogador custou quase 147 milhões de reais aos cofres dos Red Devils e se torna o primeiro grande reforço da era David Moyes no comando da equipe.

O meia falou:  "Para ser honesto, o que eu mais gosto no Manchester United é o caráter. Acho que para qualquer clube estar nessa situação e posição na liga seria muito, muito difícil reverter e chegar ao título. E eu acredito que esse clube possa conseguir isso. Sempre pode. O clube está acostumado a lutar até o fim, conseguir os resultados que quer, mostrar caráter, essa é a real imagem que eu tenho do United. De dar a volta por cima após momentos complicados."

Indubitavelmente, bom para ambos. Para a carreira do atleta e para o próprio Manchester. "Se precisam", pra ser mais direto.


foto: soccerlens.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Falcão está fora do mundial mas Colombia segue favorita no grupo C

Atacante e principal jogador da seleção colombiana, o atacante Falcão García não virá ao Brasil em junho. Ele se junta a Walcott, do Arsenal, como mais uma atração que ficará de fora do mundial. E o problema é o mesmo: O joelho.

O colombiano sofreu uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, em um lance do jogo entre Chasselay x Monaco, pela Copa da  França. Sem maldade, o zagueiro Ertek teve a infelicidade de atingir o atacante. Lance que o tira dos gramados por seis meses e, consequentemente, da Copa do Mundo.


Link permanente da imagem incorporada


Colômbia segue forte

Mesmo sem o atacante, os sulamericanos seguem forte para a disputa. A geração colombiana é sim uma das melhores da história e tem, além do lesionado Falcão, Jackson Martínez, Teo Gutiérrez, Pabón e outros. Todos os três jogadores de frente e que possuem bom nível técnico.

Sem falar no belo trabalho que faz na seleção o argentino José Pekerman.

E lembrando, a Colômbia terá pela frente Grécia, Japão e Costa do Marfim.

Ta mais fácil do que pra muita gente...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estaduais precisam ser repensados. Três imagens do fim de semana que trazem discussão à tona

Começaram no final de semana passado os principais campeonatos estaduais do país. As críticas à eles vieram à tona novamente. E por bons motivos.

Deixando de lado a pífia média de público, que não alcançou 4.700 torcedores por estádio, tivemos além de confusão na arquibancada por falta de segurança, sensação térmica beirando os 60º graus, gramados em péssimas condições e enorme desinteresse dos ditos "grandes" nas competições regionais.

Lembrando que, o  principal motivo que trouxe a discussão sobre os estaduais no Brasil, é o imbróglio que envolve Bom Senso, CBF e o "calendário apertado". Sim, os campeonatos estaduais estão envolvidos diretamente nesse assunto.




1- Medidor de temperatura registrava 56ºC no jogo da estreia do Grêmio no Gauchão. Condição de jogo desumana. Grêmio sem os titulares.
São José X Grêmio:imagem 2





2-No jogo da primeira fase da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB recebeu o Sport, recém promovido à Serie A. O estádio dos mandantes estava em obras, o que levou a diretoria dos paraibanos a colocar os torcedores, de ambos os times, no mesmo setor.

Sobrou até para os jogadores, vítimas do spray de pimenta dos policiais.
Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)





3-Já no Rio de Janeiro, o Fluminense, que assim como o Sport foi recém promovido à Serie A, estreou perdendo para o Madureira fora de casa, em Moça Bonita. E o palco do jogo oferecia isso:






Será que não existe interesse por parte das federações em, valorizar seu evento, dando mais tempo de preparação aos clubes para que esses possam exercer bons jogos num nível técnico e físico aceitável?

Sim, os estaduais precisam ser repensados.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Times de Liverpool tropeçam e Tottenham encosta na briga pela quarta vaga à UEFA Champions League

Se o desespero tomou conta dos Reds após o tropeço em casa diante do Aston Villa no domingo, veio o alívio no dia seguinte. Isso porque o rival Everton deixou escapar a vitória no final do jogo contra o West Brom, perdendo assim a oportunidade de tomar o lugar do Liverpool no G4 da Premier League.

O Everton vencia o jogo até os 30 minutos da etapa complementar com gol do belga Mirallas. Mas o insistente e guerreiro West Brom foi perseverante e empatou. Lugano, zagueiro uruguaio que vem ao Brasil na copa, empatou de cabeça, deixando os donos da casa a 4 pontos do West Ham, primeiro da zona de rebaixamento.

Mirallas recebe de Lukaku e abre o placar no The Hawthorns.

foto:theguardian.com



O time de vermelho é o quarto, com 43 pontos, seguido por Tottenham (43) e Everton (42); Ficando na frente dos Londrinos pelo saldo de gol.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Seedorf elogia Kaká e projeta meia na seleção

Como novo técnico do Milan o holandês Seedorf estreou na noite desse domingo, no San Siro, diante do Verona, vencendo por 1 x 0.

O novo Milan do estreante técnico demonstrou muito mais vontade, jogando à frente e marcando sob pressão. O novo comandante deu uma nova cara e um outro ânimo à equipe Rossonera. Apesar da vitória a equipe de Milão segue na amarga 11ª posição na tabela e enfrenta na próxima rodada o Cagriari, longe de seus domínios.




foto: Marco Bertorello


"Trabalhador, profissional e grande jogador"


Em meio a uma multidão de jornalistas, perguntas e respostas, o motivado treinador falou sobre o camisa 22 do Milan. Não faltaram elogios ao meia, que fez a jogada  e sofreu o pênalti do jogo, convertido por Balotelli na segunda etapa.

O novo técnico afirmou: "– Kaká merece tudo. É um trabalhador, profissional e grande jogador. Eu espero ajudá-lo a melhorar ainda mais, lhe proporcionando uma estrutura um pouco melhor. Acho que seria ótimo para ele e para o Brasil que ele fosse convocado à Seleção".

Não há dúvidas que, em forma e com ritmo de jogo o armador do time da capital italiana tenha totais condições de integrar o grupo dos convocados. Sua qualidade indiscutível e principalmente a experiência, podem o levar ao Brasil no final de junho.

Pelas oitavas de final da UEFA Champions League os italianos enfrentam o vice líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid. Bela oportunidade para a confirmação do meia e o primeiro grande teste de Seedorf sob o comando Rossonero. A partida de ida acontece no dia 19 de fevereiro, no San Siro.

Outro problema pra cabeça de Felipão que certamente já estará olhando com outros olhos para Kaká.

domingo, 19 de janeiro de 2014

No clássico brilha estrela de velho conhecido e Chelsea bate United

No clássico dos gigantes no Stamford Bridge, Chelsea leva a melhor sobre o Manchester United e segue na cola de Man. City e Arsenal.


Com 3 gols do atacante Eto'o, os Blues liquidaram a fatura logo no início do segundo tempo, quando o camaronês aproveitou o rebote na cabeçada de Cahil e matou o jogo para os Londrinos. Antes disso, o atacante já havia marcado duas vezes. Um belo gol de fora da área e o segundo, mostrando grande oportunismo.


A equipe de David Moyes decepcionou novamente. A cara de frustração do inconsolável treinador era nítida ao fim da partida. Sua equipe até demonstrou força de vontade para surpreender os comandados de José Mourinho. Mas justamente quando os vermelhos de Manchester encontravam alternativas no ataque e cresciam no jogo, veio o balde de água de fria e o gol do Chelsea. Indubitavelmente os desfalques de Rooney e Van Persie foram sentidos. Sem a dupla a equipe de Moyes mostra fragilidade e vive um campeonato repleto de oscilações.

Caso venha a eliminação para o Sunderland na Copa da Liga Inglesa ou então o revés na final para West Ham ou Manchester City, e a não classificação para a UEFA Champions League, o que vai se confirmando rodada a rodada do Campeonato Inglês, a temporada do Manchester United pode ser considerada desastrosa. Que fase!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

No horizonte: Tabela da Premier League vai mostrando quem brigará por título e por vaga à Champions League no decorrer das rodadas. Final de semana é de jogos e clássico

Com o decorrer dos jogos, a tabela da Premier League vai se clareando e é possível enxergarmos os concorrentes a título e os que lutarão por vaga à Champions League. Arsenal, City e Chelsea dão sinais positivos à seus torcedores e mostram que estão firme na briga pelo topo a cada rodada.

Liverpool, Everton e Tottenham vêm em seguida com chances reais na briga pela competição tão sonhada pelos clubes. Há aqueles que não descartem o Manchester United, porém  o time de David Moyes se mostra limitado sem a presença de  Rooney e Van Persie e é repleto de jogadores medianos.

A tabela da Barclays depois de 21 rodadas:




Link permanente da imagem incorporada


A 22ª rodada

O Arsenal recebe o Fulham às 13:00 horas de Brasília  no Emirates para defender sua liderança. No mesmo horário, o perseguidor Manchester City encara o Cardiif no Etihad Stadium.

Já o Chelsea tem parada dura no domingo. Os comandados de José Mourinho duelam com o United no Stamford Bridge e precisam vencer pra não perder de vista Arsenal e City. O jogo acontece às 14:00 horas no Brasil.

Ainda no sábado: Sunderland-Southampton, Crystal Palace-Stoke City, Norwich-Hull City, West Ham-Newcastle e Liverpool-Aston Villa.

No domingo, além do clássico em Londres, o Swansea recebe o Tottenham.

Segunda, West brom e Everton fecham a 22ª rodada da Premier League, às 18:00 horas de Brasília no The Hawthorns.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pedra no sapato

O Flamengo vem sendo um incômodo na vida do Atlético Paranaense. Desde a final da Copa do Brasil onde os paranaenses sonhavam com o título, lá  estava o rubro negro carioca pra empatar na Vila Capanema, vencer no Maracanã e se consagrar campeão da competição, acabando com o sonho do time da baixada. 

Na disputa pelo lateral Léo que pertencia ao Vitória, novamente, melhor para os cariocas. O Atlético até acusou o Fla de "aliciar" o jogador, mas no fim das contas o atleta ficou mesmo na Gávea.

E agora foi a vez de Lucas Mugni, Argentino de 22 anos e destaque do Colón Santa Fé, ser disputado pelos dois clubes. O final da história foi o mesmo.

O time de Curitiba que já encaminhava a negociação à passos largos com a revelação argentina, perdeu novamente para o Flamengo e o jovem garoto vai jogar a Libertadores pelo rubro negro... do Rio.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Libertadores para o Bota será sem Oswaldo e Seedorf

O Botafogo depois de mais de uma década lutando por vaga na Taça Libertadores da América, finalmente conseguiu. Graças ao  belo trabalho feito por Oswaldo de Oliveira e a experiência do Holandês Clarence Seedorf.

O ano para o alvinegro Carioca foi dos melhores. Com o título do estadual no início do ano e a vaga entre os 4 melhores do campeonato que lhe deu o direito de disputar a primeira fase da Libertadores depois de 17 anos. A falta de um elenco mais qualificado, os problemas financeiros e o calendário apertado foram adversários da equipe que fraquejou na disputa pela liderança contra o forte e inigualável Cruzeiro.

Mas sejamos sinceros, se alguém chegou perto de bater de frente com o Campeão Brasileiro no ano passado, esse alguém foi o Botafogo. Vencendo no Rio e perdendo em BH, fazendo boas atuações em ambas as oportunidades. O próprio Grêmio que no final acabou com a vice liderança, visitou o Cruzeiro na capital mineira e foi atropelado pelos comandados de Marcelo Oliveira.

Por isso 2013 deve ser comemorado e muito pelos Botafoguenses. A gratidão pelo técnico e pelo líder Seedorf deve ser grande e duradoura.

Entretanto a Libertadores da América para o time da Estrela Solitária será sem os dois principais responsáveis pelo belo ano de 2013. Eduardo Hungaro assumiu o comando pois Oswaldo vai treinar o Santos. E Seedorf anunciou sua aposentadoria e vai treinar o Milan.

Literalmente, 2014 será de fortes emoções para os alvinegros, que já estão acostumados...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Esperado e merecido

Na cerimônia de entrega da Bola de Ouro da FIFA não houveram surpresas. O tetra campeão Messi e o Francês Ribéry não foram adversários à altura do Português no último ano.

Literalmente, em 2013 Cristiano Ronaldo foi soberano. Talvez pela sequência de lesões do Argentino. Sejamos sinceros, Ribéry nunca jogou tanto em sua vida, mas não está no patamar dos outros dois. Venceu tudo. Tudo que jogou pelo Bayern em 2013. Mas a eleição não indica o melhor time, indica o melhor jogador da temporada.

Ronaldo aparentou ter se emocionado, francamente, não me convenceu nem um pouco.

O Português  quebrou uma série de 4 vitórias consecutivas do seu concorrente, e provou que, literalmente, "está ali". Depois de 4 anos  ele volta a conquistar o prêmio. O último haveria sido em 2008, onde defendia o Manchester United.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A 21ª rodada da Premier League

 A Barclays parou temporariamente devido aos jogos da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa. Amanhã(11/01) a bola volta a rolar na Terra da Rainha.

 A briga intensa e emocionante pelo topo terá seus próximos capítulos nesse fim de semana. O jogo que abre a rodada é o do Chelsea que vai ao KC Stadium enfrentar o Hull City que costuma fazer bons jogos quando joga sob seus domínios. Parada dura para o time de José Mourinho que pretende embalar a quarta vitória consecutiva e colocar pressão em cima dos seus adversário no decorrer da rodada.

Em seguida mais quatro jogos. O bom Everton recebe no Goodison Park o Norwich e quer voltar a vencer para novamente flutuar no grupo dos 4 primeiros, mesmo que certamente  esse ingresso do time de Liverpool seja apenas temporariamente.

Cardiif e West Ham fazem um duelo decisivo na briga pelo rebaixamento. Uma verdadeira batalha, onde quem perder pode dar um passo a mais rumo a  Championship. Nesse mesmo horário o Southampton entrará em campo com os comandados do técnico Pepe Mel, o West Brom. Também às 13 horas de Brasília, os Spurs lutam pela sua confirmação na briga pela vaga a UEFA Champions League. O White Hart Lane é o palco paro o  clássico Londrino entre Tottenham e Crystal Palace.

O lanterna Sunderland, depois de bater o Manchester United pelo primeiro jogo das semi-finais da Copa da Liga Inglesa, vai ao Craven Cottage enfrentar o Fulham que ocupa  a 16ª colocação. Jogo importante e confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Ainda no sábado, mas às 15:30 de Brasília, Manchester United e Swansea  se enfrentam. Depois de duelaram pela FA Cup onde a equipe do País de Gales levou a melhor, eliminando os rivais dentro do Old Trafford, as duas equipes voltam a duelar. O time de David Moyes vêm de três derrotas seguidas, para Sunderland, pela Copa da Liga, Swansea, pela FA Cup e a última pela Premier League, para o Tottenham dentro de casa.

Os três primeiros colocados da liga jogam no domingo. Primeiro o Manchester City vai ao nordeste da Inglaterra enfrentar o Newclastle às 12:05. Talvez seja esse o confronto mais equilibrado da rodada e a importância dele para ambas as equipes é imensa.

Já o Liverpool joga fora de casa com o Stoke City no Britannia Stadium e pretende voltar a estar na sombra do líder Arsenal que pega o Aston Villa no Villa Park. Os Gunners jogam sem Walcott que se machucou no jogo da FA Cup contra o Tottenham semana passada a ficará de fora por seis meses. O jogo acontece às 18:00 horas de Brasília e fecha a vigésima primeira rodada do Campeonato Inglês.




quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em peso para Londres

Se a diretoria do Arsenal decidiu aumentar os valores dos ingressos para os torcedores visitantes do Bayern de Munique para inibir a ida dos fãs do rival ao Emirates no primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League, no dia 19 de Fevereiro, ela se enganou.

A diretoria do time bávaro entendeu a importância e a força de sua torcida e decidiu bancar parte dos 3 mil ingressos disponibilizados pelos Gunners ao time Alemão. Os dirigentes também alegaram gratidão à  fiel torcida que ajudou bravamente o time nas conquistas passadas.

Qual será o tratamento que receberam os torcedores do Arsenal em Munique, no dia 11 de março pelo segundo jogo das oitavas de final?

Os dois times fazem um dos confrontos mais esperados da fase da Champions League. Os Londrinos são os atuais líderes da Premier League enquanto o poderoso e atual campeão da competição Bayern também lídera a sua liga nacional.

Bom Senso garante: Mais do que possível greve dos jogadores em 2014

Assim como o final do Brasileirão do ano passado que foi marcado de protestos por parte dos jogadores, fato inusitado para a maioria que acompanha futebol a pouco tempo, como é o meu caso, o inicio da temporada 2014 no país que sediará a Copa do Mundo ainda este ano promete ser bastante conturbado.
Paulo André, experiente zagueiro do Corinthians e um dos líderes do movimento Bom Senso, concedeu entrevista coletiva e falou em nome de todos os jogadores. O defensor alvinegro garantiu que se a CBF não tomar as devidas providências a respeito do calendário seguido pelos atletas, o ato grevista é a única maneira dos jogadores conquistarem seus objetivos. 
A relação entre  Bom Senso e CBF não é das melhores. Em carta aberta ao final de 2013, o movimento usou palavras de duplo sentido, com tons sarcásticos e provocativos  a confederação.

Enquanto as partes não cederam, não chegaremos em um divisor comum. É preciso que a cima de interesses políticos, financeiros e comerciais esteja o âmbito de construirmos um futebol melhor  e mais humano.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Vida e novela que seguem

Depois de ciclo vitorioso no Atlético, futuro de Ronaldinho segue indefinido. Galo será outro em 2014 sob o comando de Autuori.

Passada a precoce eliminação no Mundial de Clubes para o Raja Casablanca no Marrocos, muitos questionamentos vieram a tona no clube mineiro. O fim da era Cuca já não era novidade na Cidade do Galo, a despedida  do treinador pós mundial já era sabida por todos. Entretanto, a saída de R10 foi inesperada pela maioria, mesmo sabedores de que seu contrato se encerraria nesta terça-feira dia 07, e apesar de já existirem alguns rumores de sondagens Besiktarianas no final do ano passado...

Para alguns o novo técnico da equipe mineira Paulo Autuori não tinha totais interesses de contar com o meia e dar a ele o devido tratamento diferenciado que recebe por onde joga. Outra questão que surgiu também é a de quem irá o substituir. E será que existe substituto?

O ciclo chegou definitivamente ao fim com a perda de dois importantes pilares da estrutura Atleticana. Cuca vai para a China, Ronaldo a princípio jogará no Besiktas, isso por quê Grêmio e Palmeiras demonstraram novamente interesse e apresentaram suas propostas à Assis, empresário e irmão do craque.

No Atlético tudo segue parado. Ninguém de novo chegou além do técnico. Esse que além de ter o dever de implantar sua metodologia de trabalho, certamente exigirá algumas contratações pontuais e necessárias ao presidente Alexandre Kalil.

Mas a vida no Galo Mineiro segue. E a novela Ronaldinho também.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dúvidas e mais dúvidas

Se as dúvidas sobre o atual líder da Premier League Arsenal já existiam, agora elas aumentaram. 
 
Com um elenco inferior aos rivais Manchester City e Chelsea, os Gunners vêm sendo alvo de questionamentos sobre seu futuro na Liga Inglesa. Suportará o Arsenal aos rivais que o perseguem pela liderança? 

Se os problemas enfrentados pelo time de Londres já existiam, com a lesão de Mesut Ozill e Ramsey e a fragilidade de seu elenco, o Arsenal tem motivos de sobra para temer 2014. Isso pois Theo Walcott, titular e peça fundamental na equipe de Arsène Wenger sofreu grave lesão no joelho e ficará de fora por seis meses. O inglês inclusive não virá ao Brasil e desfalcará também a Inglaterra na Copa do Mundo.

Até quando vai durar a façanha dos vermelhos de Londres? Resistirá aos azuis que o caçam rodada a rodada?

A guerra pela topo da Barclays segue intensa e emocionante, mas sem dúvidas, o time de Wenger  perdeu um soldado importante.

O próximo capítulo, dia 11.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Com o pé direito

 Avaí, Criciúma e Figueirense vencem e encaminham classificação na copinha.

 A primeira rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior teve final feliz para os catarinenses que venceram seus jogos encurtaram o caminho para a próxima fase.

 O Avaí jogou com o Mogi Mirim, atual campeão estadual, na cidade de Louveira, interior de São Paulo. Com dificuldades aplicou 2 x 1 no time Paulista, garantindo a primeira colocação do grupo, pois o Red Bull Brasil ficou no empate com o Goiânia.

 Já o Figueirense não tomou reconhecimento do Paysandu e goleou: 4 x 0. Líder com folga, por que também os outros dois integrantes do grupo empataram.

 O Criciúma, que por azar caiu no grupo do atual campeão da copinha, também venceu. O adversário foi o Capital, de Brasília. O placar final foi de 2 x 0 para o Tigre. No outro jogo, o Santos aplicou sonoros 8 x 0 em cima do Alecrim-RN.

A próxima rodada para os Catarinenses acontece na Quarta. O Avaí enfrenta o Goiânia, o Figueirense pega o Ferroviária, e o Tigre mede forças com o Alecrim, do Rio Grande do Norte.

sábado, 4 de janeiro de 2014

É por merecimento, Felipão?

 É questionável a posição de reserva do atual goleiro da seleção Brasileira, um dos líderes do grupo e braço direito do técnico Luiz Felipe Scolari no clube que defende. 

 Depois de nove meses amargando a reserva do Queens Park Rangers, clube da segunda divisão Inglesa, Julio Cesar voltou a ser titular da equipe nesse sábado, pela FA Cup, pois o goleiro titular da equipe Robert Green se machucou. 
 O resultado do confronto único que definiria o classificado para a próxima fase teve sonoros 4 x 0 no placar, mas para a equipe da cidade de Liverpool. O titular absoluto da seleção ainda cometeu um pênalti. 
 Jefferson, Fábio, Diego Cavalieri e outros. Muitos possuem a mesma condição, ou até uma melhor, do que o atual titular da seleção Brasileira. 

Um goleiro sem ritmo de jogo e acomodado não pode defender nem a Bósnia numa Copa do Mundo. 




quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Como ficou a Premier League depois da primeira rodada do ano

  No campeonato que não para devido às festas de fim de ano, a briga pelo topo segue intensa e emocionante.

  A rodada de número 20 da Premier League teve todos seus jogos ontem(01/02) e foi aberta com a vitória do atual vice líder da competição, Manchester City que bateu fora de casa o Swansea no Liberty Stadium por 3-2. Com a vitória, quinta consecutiva, o time de Manchester assumiria momentaneamente a primeira colocação da liga. Isso porque o Arsenal entraria em campo em seguida, às 13 horas de Brasília  para defender a posição de líder que era sua até então. Apesar dos importantes desfalques de Mesut Ozil e Ramsey, da pressão colocada pelo rival City e pela forte marcação do time do Cardiff, os Gunners foram pacientes e marcaram dois gols a zero. Bendtner e Walcoltt foram os autores dos gols que garantiram o posto de líderes nessa troca de ano.

  Os outros dois que compõem o grupo dos quatro primeiros da competição também venceram. O Chelsea não teve dificuldades de bater o Southampton fora de casa. Destaque para os Brasileiros Oscar e Willian que deixaram suas marcas. O outro gol dos Blues foi marcado por Fernando Torres. 

  Já o Liverpool conquistou seus três pontos em cima do Hull City em Anfield. Agger e Suárez fizeram e os Reds voltaram a estar na frente do rival Everton, que conquistou apenas um ponto, no empate de 1 x 1 com o Stoke City.

A rodada também teve a vitória do Tottenham sobre o Manchester United no Old Trafford, Crystal Palace 1-1 Norwich, Fulham 2-1 West Ham, Sunderland 0-1 Aston Villa e a vitória do West Brom sobre o Newcastle. 

A bola volta a rolar na Terra da Rainha no dia 11 de janeiro.