• Arsenal, Manchester City e Chelsea são os candidatos ao caneco tão sonhado pelos clubes Ingleses. Por mais que exista a chance de outro concorrente entrar nessa disputa com os três primeiros colocados, essa possibilidade é pequena.
• Por vaga à UCL brigam Liverpool, Everton e Tottenham. Impossível desconsiderar o United, que com o reforço de Juan Mata e as voltas de Rooney e Van Persie é sempre forte e deve ser respeitado, mesmo estando a 6 pontos do quarto colocado Liverpool.
• Na parte de baixo da tabela, apenas um ponto separam o lanterna Cardiff do Fulham, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Aston Villa, décimo colocado, está a seis pontos do West Ham, que é o primeiro do "z4 Inglês". E por faltarem consideráveis 16 rodadas, tudo pode acontecer.
Rodada 23 nessa terça/quarta
Como o fim de semana foi destinado aos jogos da FA Cup, a vigésima terceira rodada da Barclays Premier League foi adianta para terça(28) e quarta-feira(29).Na terça-feira, destaque para o clássico entre Liverpool e Everton que se enfrentam em Anfield, às 18 horas de Brasília. Expectativa grande, já que no primeiro turno as duas equipes proporcionaram verdadeiro espetáculo para quem estava no Goodison Park, num jogo de seis gols. Quem viu sabe!
Já o Manchester United recebe o Cardiff, em Old Trafford, buscando reabilitação no campeonato. Na mesma hora, o Arsenal defende sua liderança fora de casa, contra o Southampton.
Ainda na terça, o Norwich pega o Newcastle dentro de casa, o Swansea vai medir forças com o Fulham e o Crystal Palace pega o Hull City, em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento.
No primeiro turno Lukaku marcou dois contra o rival Liverpool
foto: Getty Images
Na quarta o Aston Villa recebe o West Brom no Villa Park, o Sunderland duela com o Stoke e o terceiro colocado Chelsea, depois de avançar à oitavas de final da FA Cup, eliminando o Stoke City em casa, joga com o desesperado West Ham, novamente no Stamford Bridge.
O fechamento da rodada fica por conta de outra grande partida. No White Hart Lane o Tottenham vai tentar parar o poderoso ataque do Manchester City, às 17:45 de Brasília, assim como todos os outros jogos do dia. Vencendo, os Spurs podem ingressar no grupo de acesso à UCL, isso se o Liverpool não vencer o Everton no clássico em Anfield.

